Ontem descobri a pólvora, quer dizer, o nhoque!
Depois de me lamentar muitas vezes pq amo nhoque e o bicho é chato de fazer à beça, tive a visão.
Tem a massa de batata que fica mole, gruda, enfim, um desastre; tem a massa de salgadinho que não gruda, mas também não fica tão gostoso... Pensei um pouquinho e porque não juntar as duas?!
Ficou assim:
1 xícara (chá) de batata amassada
1/2 xícara (chá) de leite
1 gema
1 colher (sopa) de manteiga
sal à gosto
2/3 xícara (chá) de farinha de trigo
_Junte tudo, menos o trigo, numa panela e mexa, cozinhando em fogo médio. Qdo começar a aparecer o fundo, acrescente, aos poucos, a farinha de trigo, sem parar de mexer. Não se assusta não! Vai formar uma massa que desgruda do fundo. Deixe esfriar e faça os nhoques, formando rolinhos e cortando com a faca ou fazendo bolinhas que podem ser recheadas. Para o fim a melhor novidade: não precisa cozinhar, já está cozido! Distribua no refratário, ponha o molho e se gostar polvilhe queijo, leve para gratinar e enfie o pé na jaca!
P.S: Fica muito bom!
Este blog nasceu pelo desejo de compartilhar as experiências do dia a dia: receitas, loucuras, desejos, risadas... Aí lembrei de toda a minha vida e percebi que as melhores conversas sempre aconteciam na cozinha; desde pequena via as visitas na cozinha da minha mãe, e até hoje é lá que a melhor fofoca acontece...
Pesquisar este blog
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Vamos Reciclar!
Oi amores! Saudades...
Ando meio sem tempo mas fizemos um negócio tão legal que não dava pra deixar de mostrar; a colega trouxe umas flores que tinha em casa pra deixar o trabalho com cara de lugar de mu-lher-zi-nha!
Afinal quem manda no pedaço somos nós, né não?!
Olha só no que é que deu: saimos recolhendo os potes de vidro e garrafas que tínhamos guardado dos nossos almoços e voilá, arranjos super fofos!
È só usar a imaginação, o que temos de sobra...
Bjim
Assinar:
Postagens (Atom)